Prefeitos da Região de Guanambi devem decidir por medidas restritivas, diz governador

Rui costa
Reprodução

Durante reunião realizada neste sábado (13) com prefeitos dos municípios da região de Guanambi, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou que não irá prorrogar o fechamento das atividades não essenciais nas 22 cidades.

Segundo acordado na reunião, cada prefeito poderá adotar as medidas que achar pertinente, inclusive prorrogar o fechamento das atividades em seus municípios. No entanto, o toque de recolher noturno das 20h às 5h continua em vigor até 1º de abril. Também continua valendo o lockdown parcial nos fins de semana, com fechamento do comércio.

As medidas vigoraram até às 5h da manhã desta segunda-feira (14) em Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

As medidas entraram em vigor no dia 5 e foram prorrogadas no dia 10. Neste período, apenas o comércio essencial estava autorizado a funcionar.

Em Guanambi, um novo decreto já foi editado, prorrogando por até às 5h de quarta-feira as medidas em vigor no município, incluindo o fechamento do comércio não essencial, autorizado a atender clientes apenas por meio de entrega em domicílio. O município registrou um novo recorde com 375 casos nos últimos sete dias.

Ainda neste sábado, entrou em operação gradual os novos leitos para tratamento da Covid-19 na Hospital Oncológico de Caetité (Unacon) e no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile