Mais duas pessoas morreram e 50 novos casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira (15). As informações foram divulgadas durante a noite pela Secretaria Municipal de Saúde.
O município agora registra 37 óbitos, sendo que 22 ocorreram em 2021. No mês de março, em 15 dias, 13 pessoas morreram.
A 36ª vítima foi uma mulher de 81 anos. Ele foi admitida no Pronto Atendimento da Covid-19 no dia 22 de fevereiro e transferida para o Hospital Municipal no dia 27. Seu quadro de saúde piorou nos últimos dias ela precisou ser intubada até ser transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) no último sábado (13), onde morreu na manhã desta segunda-feira. Ela tinha hipertensão arterial sistêmica como comorbidade.
Já a 37º vítima foi um homem de 52 anos, com hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Ele procurou atendimento médico nesta segunda-feira (15) no PA e foi imediatamente transferido para o Hospital Municipal após receber o primeiro atendimento e realizar o teste para a Covid-19, cujo resultado foi positivo. O paciente foi submetido ao suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo mas teve piora no quadro clínico e acabou morrendo durante a noite.
Nos dois primeiros dias da semana, 94 foram confirmados, totalizando 4.594 desde o início da pandemia. A média móvel dos últimos sete dias é de 51,4 casos. No momento, 253 estão ativos, com 34 hospitalizados. Na semana anterior foi registrado o recorde de casos, 375 no total.
A taxa de ocupação do PA Covid é de 46,7%. O Hospital de Municipal está com 41,7% e o Hospital de Campanha tem 66,7% de taxa de ocupação.