23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Herzem Gusmão tem quadro de saúde grave e instável

Mais Lidas

O quadro de saúde do prefeito de Vitória da Conquista é cada vez mais delicado. Herzem Gusmão (MDB) está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês lutando contra as sequelas deixadas pela Covid-19. O político de 70 anos tem apresentado piora no seu quadro de saúde desde a semana passada, quando foi intubado.

Segundo a nota de sua assessoria pessoal, Herzem teve maior comprometimento das funções vitais, com seu quadro sendo considerado instável e muito grave.

Herzem Gusmão está lutando contra a Covid-19 e suas sequelas há mais de três meses. Ele testou positivo para a Covid-19  há mais de três meses. O diagnóstico saiu no dia 7 de dezembro, pouco mais de uma semana após ele ser reeleito prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno das eleições. No dia 18 do mesmo mês, ele se licenciou da prefeitura e foi internado no Hospital Samur.

Logo depois do Natal, Herzem foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No primeiro dia de 2021 ele precisou ser transferido para a UTI, onde ficou por duas semanas, até voltar para o leito semi-intensivo, permanecendo em recuperação até o início de março, quando voltou à UTI. Na última sexta-feira (12), a assessoria pessoal do prefeito comunicou que ele precisou ser intubado e que os filhos estavam em viagem a São Paulo para acompanhar o pai.

Por conta da internação, Herzem não pode tomar posse no dia 1º de janeiro. Quem assumiu a prefeitura interinamente foi a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM). Ele foi empossado dias depois por meio de videoconferência.

Veja a nota publicada pela assessoria pessoal de Herzem

Agrava o estado de saúde do prefeito

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Herzem Gusmão apresentou piora do quadro clínico e maior comprometimento das funções vitais.

Apesar de todas as medidas adotadas pela equipe médica para conter o avanço das complicações, no momento, o quadro é instável e muito grave.

A família agradece e reforça o pedido de orações pela vida de Herzem.

Deus abençoe a todos

Atenciosamente,

Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas