Região de Guanambi

Mais da metade dos internados com Covid-19 em Guanambi tem menos de 60 anos

Publicado por
Compartilhado

O perfil de pacientes internados com a Covid-19 está mudando nas últimas semanas em Guanambi. Antes, a maioria dos casos com necessidade de hospitalização era de pacientes idosos, agora, pessoas cada vez mais jovens estão precisando de internação por conta das complicações da doença.

No momento há 37 pacientes internados nas unidades de saúde de Guanambi e de outras cidades. Desde o início do surgimento dos primeiros casos, pelo menos 289 pacientes precisaram de internação.

Dos últimos 50 pacientes internados, 35 têm menos de 65 anos, sendo que 10 têm menos de 40 anos. Os que tem mais de 65 anos são 16, sendo que 9 tem mais de 80 anos, idade mínima para vacinação até o momento. A média de idade dos últimos internados é de 57 anos. Os óbitos de pacientes mais jovens também tem se tornado comum no município.

Além do fato aparente do agravamento dos sintomas da doença com o surgimento de novas variantes do coronavírus e o aumento expressivo da taxa contaminação, outro fator pode estar contribuindo para abaixar a média de idade dos internados, a vacinação dos mais idosos.

Até o momento, além de profissionais de saúde, idosos a partir dos 77 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina. Com a chegada de novas doses nos próximos dias, o município deve concluir a primeira fase da vacinação, que inclui idosos a partir de 75 anos. Ao todo, o município vacinou 6.375 habitantes com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Desde total, 2.251 já recebeu também a segunda dose.

Novos leitos clínicos e de UTI já estão funcionando no hospital oncológico de Caetité (Unacon) e no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Eles foram instalados no fim de semana e já estão com elevação na taxa de ocupação.

Guanambi

Em Guanambi, a taxa de ocupação dos leitos clínicos criados pelo município voltou a cresce. No Pronto Atendimento Médico, a ocupação é de 53,3% e no Hospital Municipal é de 33,3%. Já no Hospital de Campanha, onde foram criados 31 leitos, a ocupação está em 93,3%. O município tem 37 pacientes internados.

O município registrou mais 50 casos da doença nesta terça-feira (16). Ao todo são 4.644 casos, sendo que 227 estão ativos. A média móvel dos últimos sete dias está em 55 casos diários.

Até o momento, 6.375 guanambienses receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Desde total, 2.251 já recebeu também a segunda dose.

Esta postagem foi publicada em 16 de março de 2021 21:44

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Homem foi preso por forjar próprio sequestro em Brumado

Neste sábado (4) equipes da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) e 10ª…

6 de maio de 2024

Governo do Estado convoca quase 4 mil universitários para o Partiu Estágio

Nesta segunda-feira (6) o Governo da Bahia divulgou a convocação de 3.953 universitários para o…

6 de maio de 2024

Onda de calor atinge 1,5 mil cidades de sete estados pelo menos até quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta vermelho para onda de calor que…

6 de maio de 2024

Veja as vagas de emprego abertas em Ilhéus, Itabuna, Jequié, Porto Seguro e Vitória da Conquista

Novas vagas de emprego foram divulgadas pelo SineBahia nesta segunda-feira, 6 de maio. O órgão…

6 de maio de 2024

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil divulgou neste domingo (5) um boletim mostrado que quase 850 mil pessoas…

6 de maio de 2024

Operação da PRF e do Inema resgatou quase 1,2 mil aves silvestres na Bahia

Foi realizado entre os dias 29 de março e 4 de abril, na região de…

6 de maio de 2024