Brumado vem registrando média de mais de três óbitos por dia por conta da Covid-19

brumado4

A situação do município de Brumado em relação à pandemia do coronavírus segue crítica. Foram mais três óbitos por complicações da doença, registrados nesta quarta-feira (17). A informação consta no Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Só nos primeiros quatro dias desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 14 óbitos em decorrência do coronavírus, média de 3,5 óbitos por dia – três no domingo (14), sete na segunda-feira (15), um óbito na terça-feira (16) e três na quarta-feira (17). Apenas um dia da semana registrou menos de três óbitos.

Só nos primeiros 76 dias de 2021, o município já registrou mais mortes em decorrência da Covid-19 do que em 2020. Desde o início da pandemia, a Secretaria de saúde confirmou 95 óbitos e 50 deles (52,63% do total) ocorreram em 2021. Só nos 17 primeiros dias do mês de março, foram registrados 34 óbitos (68% dos óbitos em 2021), uma média de dois por dia.

No último final de semana, a pasta confirmou outros sete óbitos, sendo quatro no sábado (13) e três no domingo (14). A Secretaria Municipal de Saúde não divulga informações sobre as vítimas.

Apesar do aumento de casos, internações e óbitos nas últimas semanas, a prefeitura não tomou medidas mais restritivas, além do toque de recolher noturno decretado pelo Governo do Estado.

A título de comparação, Brumado com pouco mais de 67 mil habitantes tem mais casos ativos do que Vitória da Conquista, terceiro município mais populoso do estado com pouco mais de 341 mil habitantes. Enquanto Conquista tem 528 casos ativos e 105 pacientes hospitalizados, em Brumado são 666 casos e 54 pacientes internados.

Estes números colocam Brumado como o município com maior letalidade dentro do Território Sertão Produtivo.

Casos

Brumado chegou à marca 6.145 casos confirmados da Covid-19, com 5.384 pacientes recuperados. Restam ainda 227 pacientes aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile