Hospitais de Caetité, Guanambi e Vitória da Conquista estão com 100% de ocupação de UTI’s

Hospital do Cancer Unacon Caetité 2
Reprodução

Quatro dos cinco hospitais cidades de Caetité, Guanambi e Vitória da Conquista, atingiram 100% de taxa de ocupação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Este é o maior volume de pacientes internados sob cuidados intensivos na região desde o início da pandemia. Dos 82 pacientes, 44 estão intubados sob ventilação mecânica.

Em Caetité, no Hospital Municipal Oncológico, os 10 leitos atingiram 100% de ocupação sete dias após a inauguração. A unidade ainda conta com mais 20 leitos clínicos, que no momento estão 55% ocupados.

Já no Hospital Geral de Guanambi (HGG) também não há mais vagas em UTI. Todos os 10 leitos colocados em funcionamento no decorrer da semana estão ocupados.

No Hospital Geral de Vitória da Conquista, todos os 40 leitos de UTI estão ocupados, assim como no Hospital São Vicente de Paulo, que tem 10 pacientes no momento. No Hospital de Clínicas, apenas dois dos 20 leitos estão desocupados.

Com apenas duas vagas disponíveis (98% de ocupação), ainda há 31 pacientes aguardando regulação para leitos de UTI nos 74 municípios da região.

Em todo o Estado a taxa de ocupação está em 85%, com mais um recorde de internações me UTI, 1.162. Os hospitais credenciados ao SUS na Bahia possuem 1.360 leitos em funcionamento.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile