IF Baiano oferta doze vagas no Mestrado Profissional de Produção Vegetal no Semiárido em Guanambi

O Instituto Federal Baiano tornou público o edital da seleção do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS). O curso é ofertado no Campus Guanambi e disponibiliza 12 (doze) vagas para ingresso em 2021, em duas áreas de concentração, Agricultura de Sequeiro e Agricultura Irrigada.

Serão aceitas inscrições de graduados, ou graduandos que concluirão o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou área correlata à área de concentração do curso pretendido, podendo ser admitidos candidatos de área não relacionada diretamente ao curso pretendido, a critério da Comissão de Seleção, desde que apresentem plano de trabalho compatível com os objetivos do programa.

As inscrições ficarão abertas de 25 de março a 30 de abril. Os interessados devem enviar os documentos solicitados no edital, juntamente com a proposta de pesquisa que pretende desenvolver, vinculada às áreas de concentração do curso. O edital prevê a reserva de 3 (três) vagas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e 1 (uma) vaga destinada a pessoas com deficiência. Não há taxa de inscrição.

O edital e os formulários de inscrição estão disponíveis na página da seleção.

Cronograma da Seleção

O Curso

O curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas. Pretende-se, com a instituição e desenvolvimento deste curso, capacitar profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile