30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Associação de Policiais informa morte de PM baleado no Farol da Barra

Mais Lidas

Em publicação nas redes sociais, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) informou a morte do soldado da PM Wesley Soares Góes, baleado após atirar contra colegas no Farol da Barra, em Salvador. A Polícia Militar e o Governo do Estado ainda não confirmaram a informação.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ASPRA BAHIA (@asprabahia)

Wesley foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após os disparos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por volta das 14h deste domingo (28), o policial chegou fardado ao Farol da Barra, com o rosto pintado de verde amarelo e armado com uma pistola e um fuzil. Aparentemente em surto psicótico, ele deu vários tiros para o alto enquanto gritava palavras de ordem.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e tentou negociar a rendição do soldado, porém sem sucesso. Já no início da noite, ele iniciou uma contagem regressiva e atirou na direção dos colegas de farda, que revidaram com cerca de dez disparos.

Após ser neutralizado, o policial foi socorrido ao hospital. Na frente da unidade de saúde, vários policiais se reuniram em protesto pedindo greve da categoria após o ocorrido. Uma manifestação foi marcada para a manhã desta segunda-feira (29), no Farol da Barra.

Em nota, a Polícia Militar disse que lamenta profundamente o ocorrido e que todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. A corporação disse ainda que o Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo Samu.

Nas redes sociais circulam vários vídeos do ocorrido. Em um deles é possível ver o momento em que o policial atira contra os colegas e recebe o revide. O disparo por pouco não atingiu um dos policiais que tentavam negociar a rendição. Wesley era lotado na 72º Companhia Independente de Polícia Militar (72ºCIPM) de Itacaré.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas