Guanambi registra mais 30 casos da Covid-19 e terceiro óbito neste domingo

Destaque Guanambi noite nuvens
Foto: Isac Soares / Agência Sertão

Mais 30 diagnósticos da Covid-19 foram confirmados e mais uma pessoa morreu neste domingo (28) devido às complicações da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

A terceira vítima desde domingo foi um homem de 72 anos, sem comorbidades. Ele foi admitido no PA Covid-19 no dia 19 de março com confirmação da doença, sendo transferido para o Hospital Municipal no dia seguinte. Devido ao agravamento do seu quadro, ele foi submetido a ventilação mecânica, mas não resistiu e morreu aguardando vaga de transferência para Unidade de Terapia Intensiva em hospital de referência. O óbito ocorreu durante a tarde.

Mais cedo, a prefeitura confirmou as mortes de duas mulheres, de 71 e 76 anos. No sábado (27), morreu uma mulher de 95 anos, mãe da paciente de 71 anos que veio a óbito neste domingo.

Este foi o 45º óbito de pacientes acometidos pelo coronavírus em Guanambi. Com o novo registro, a alta de mortes antes do fim do primeiro trimestre de 2021 é de 200% em relação a todo o ano de 2020, quando morreram 15 pacientes do município. São 21 mortes somente no mês de março.

Ao todo, desde o início da pandemia, Guanambi registra 5.135 casos, com 214 pacientes ainda ativos com o vírus. Com as três mortes deste domingo e com pacientes recebendo alta, o número de internados caiu de 43 para 46. Após alta expressiva de casos desde o início de fevereiro, o número de novos registros caiu pela segunda semana consecutiva na cidade. Foram 375 na semana terminada no dia 13, mais 244 no dia 20 e 266 neste sábado.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos criados pelo município no P.A Covid, Hospital Municipal e Hospital de Campanha está em 26,7%, 33,3% e 53,3%. Já as UTI’s da região tem taxa de ocupação de 96%. O Hospital Geral de Guanambi e o Hospital Municipal Oncológico de Caetité (Unacon) estão com 100% de ocupação. Cada uma destas unidades conta com 10 leitos para tratamento intensivo.

Já em Vitória da Conquista, O Hospital Geral (HGVC), com 40 leitos, está com 95% de ocupação. Já no Hospital de Clínicas, 90% dos 20 leitos estão ocupados. Por fim, o Hospital São Vicente de Paulo não tem nenhuma das 10 vagas disponíveis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile