24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Policial sofre surto, atira contra colegas e acaba baleado no Farol da Barra em Salvador

Mais Lidas

Um policial militar acabou baleado após atirar contra colegas de farda em frente ao Farol da Barra, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após três horas e trinta minutos de negociação, o policial disparou com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e sofreu revide.

O confronto ocorreu no início da noite deste domingo (28) e o soldado da Polícia Militar aparentava está sob surto psicótico. Após atirar contra os demais policiais, pelo menos 10 tiros foram disparados e o policial foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi informado.

Atualização: A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) informou a morte do soldado da PM Wesley Soares

Segundo informações preliminares, ele veio da cidade de Itacaré e ocupou a área em frente ao Farol da Barra. O policia é Wesley Soares Goes, lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A ocorrência iniciou às 14h, quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.

Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas no mar.

Três viaturas também foram desengrenadas e direcionadas para guarnições que isolavam o local. Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope.

“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Com informações da SSP-BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas