32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Governo abriu mais dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Caetité

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou a abertura de mais dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oncológico Municipal de Caetité. Agora, a unidade conta com vinte leitos para atender a pacientes da região que necessitem de cuidados intensivos.

Segundo a Sesab, a ampliação da capacidade de atendimento faz parte de um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com a confirmação da doença.

Agora são 110 leitos instalados nos município da região de saúde Sudoeste. Além dos vinte leitos em Caetité, há dez leitos em Brumado, dez em Guanambi e outros 70 em Vitória da Conquista. Deste total, 92 estão ocupados segundo a última atualização da pasta, o que corresponde a 84% de ocupação.

Em Brumado, no Hospital Municipal, a ocupação está em 90%. Já em Guanambi, a ocupação é de 100% no leitos do Hospital Geral. Em Vitória da Conquista, os três hospitais credenciados à rede SUS possuem ocupação de 90%. Em Caetité, a ocupação que era de 100% passou para 50% com a abertura dos novos leitos que devem receber os primeiros pacientes ainda neste fim de semana.

Em todo o Estado, estão ativos 1.578 leitos de UTI, sendo que 1.290 estão ocupados (82%). Os leitos de UTI pediátrica são 36, com 24 ocupados (67%). Já os leitos de enfermaria são 1.778, com 1.097 ocupados (67%).

Segundo o último boletim epidemiológico estadual, neste sábado (24), 17 pacientes da região aguardavam regulação para UTI. Em todas as regiões do Estado, eram 74 pacientes aguardando transferência.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas