Artistas protestaram após fala do secretário de Cultura de Vitória da Conquista

Reprodução | Ilustrativa

Após fala do Secretário de Cultura de Vitória da Conquista, artistas da cidade fizeram manifestação no centro, nesta quarta-feira (12), cobrando respeito do servidor público.

A indignação da classe iniciou após o secretário, Adriano Gama, afirmar que os artistas tinham que se reinventar e passar o chapéu na rua. A declaração ocorreu na terça-feira (11), durante apresentação do projeto que busca reverter o dinheiro do fundo municipal de cultura em auxilio emergencial para artistas da cidade, na sessão virtual da Câmara de Vereadores.

“Eu dou um conselho a vocês, arregacem as mangas e trabalhe, reinvente, lute. Quer dizer, é orgulho passar o chapéu no metrô de Londres, passar no metrô dos Estados Unidos, você tocar, se apresentar, por que não em Conquista? Por que não na feira do Patagônia? Vamos sobreviver, você tem garra, você tem talento, você tem raça”. Confira:

Nas redes sociais, os artistas afirmaram que o secretário deveria ter ao menos respeito com sua própria classe e ressaltou que “na cidade deve ter no mínimo entre, bandas, grupos musicais, instrumentistas e outros do setores, mais de 5 mil profissionais e caso todos fossem as ruas, aconteceriam aglomeração e cometeriam crime contra à saúde pública.

A classe cultural pontuou ainda que diante do incentivo desrespeitoso e criminoso, espera que o poder legislativo, Ministério Publico e a Prefeitura da cidade posicione sobre o ocorrido e exonere o atual secretário. Até o momento, nenhum órgão posicionou.

A Agência Sertão tentou contato com o secretário de cultura e não obteve êxito.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile