Guanambi confirma mais dois óbitos por Covid-19, vítimas tinham 41 a 98 anos

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Mais dois pacientes infectados pelo coronavírus morreram nesta sexta-feira (14), de acordo com a Secretaria Municipal de Guanambi. As vítimas foram dois homens, de 41 e 98 anos e o total de mortes relacionados à doença chegou a 74, oito apenas em maio.

O homem de 41 anos possuía Hipertensão Arterial Sistêmica e foi adimitado no dia 9 de maio no Pronto Atendimento da Covid-19, com confirmação da doença. No dia 11, foi transferido para o Hospital Municipal de Caetité (Unacon), onde foi submetido a ventilação mecânica e acabou morrendo na manhã desta sexta-feira (14).

Já o idoso de 98 anos não possuía comorbidades. Ele recebeu o diagnóstico da doença nesta quinta-feira (13) e morreu em casa, na manhã desta sexta-feira, enquanto cumpria isolamento social.

Também ocorreu a morte do médico Ginaldo Cerqueira Gomes, de 84 anos. No entanto, segundo a pasta, embora ele tivesse residência fixa em Guanambi, na declaração de óbito e nos dados do hospital foi notificado como residência fixa de Salvador, onde ocorreu o óbito na noite desta quinta-feira (13). Assim, a princípio, ele não será computado como óbito no município Guanambi.

Casos

Mais 54 casos da doença foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira (14). Agora são 6.886 confirmações, com 254 casos ainda ativos e 351 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame laboratorial. O acumulado de casos na semana é de 251, o maior desde meados de abril, faltando ainda os dados deste sábado.

Neste sábado (15), completa-se um ano dos primeiros registros da doença em Guanambi.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile