Festa com 100 pessoas foi encerrada pela PM e Vigilância Sanitária de Guanambi

Reprodução | PMG

Uma festa clandestina foi encerrada na noite desta sexta-feira (14), por equipes de fiscais da Vigilância Sanitária de Guanambi, com apoio da Polícia Militar. O evento era realizado em um imóvel na rua Maria Quitéria, próximo à Praça do Feijão.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os fiscais chegaram ao local após denúncia anônima relatando estar havendo aglomeração de pessoas no local.

Após averiguação, foi constatado que no local havia cerca de 100 pessoas, contrariando as determinações do decreto Municipal que proíbe a realização de eventos festivos durante a pandemia, independente do número de participantes.

Por essa razão, os responsáveis pela festa foram autuados e o local foi interditado por descumprir medidas sanitárias que visam frear a propagação do coronavírus no município.

Segundo a prefeitura, as fiscalizações das equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar têm sido frequentes a fim de evitar aglomerações em bares e restaurantes. Estabelecimento reincidentes no descumprimento das medidas podem ser multados e até interditados indefinitivamente.

Ainda na nota, a prefeitura ressaltou que a população pode colaborar denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

A apuração de festas clandestinas em residências é feita pela Polícia Militar e festas clandestinas em estabelecimentos é apurada pela Vigilância Sanitária em parceria com a PM.

Casos

Mais dois pacientes infectados pelo coronavírus morreram nesta sexta-feira (14), de acordo com a Secretaria Municipal de Guanambi. As vítimas foram dois homens, de 41 e 98 anos e o total de mortes relacionados à doença chegou a 74, oito apenas em maio.

Mais 54 casos da doença foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira (14). Agora são 6.886 confirmações, com 254 casos ainda ativos e 351 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame laboratorial. O acumulado de casos na semana é de 251, o maior desde meados de abril, faltando ainda os dados deste sábado.

Neste sábado (15), completa-se um ano dos primeiros registros da doença em Guanambi.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile