Autores de explosões em Correntina estavam em prisão domiciliar

Cipe Cerrado, 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das 34ª, 38ª, 77ª, 92ª e 93ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Brumado, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Maracás), além de equipes das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, a operação
Reprodução | SSP-BA

Três suspeitos acusados por ataques a bancos, na cidade de Correntina, estavam em regime de prisão domiciliar, quando cometeram as explosões, segundo à polícia. Além do trio, outros quatro integrantes da organização criminosa também foram localizados, na última semana.

Os criminosos foram encontrados na região de Maracás, durante a operação interagências ‘Aerárium’, promovida pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

De acordo com a Polícia, entre os três que estavam em prisão domiciliar, um deles saiu do sistema prisional no dia 12 de abril de 2021. O grupo também é suspeito de outros ataques contra bancos, no interior da Bahia, no mês de abril.

Dos sete, dois acabaram capturados e os outros cinco resistiram à prisão, terminaram feridos, socorridos, mas não resistiram.

Com a Operação Aerarium, houve 09 (nove) prisões e 08 (oito) assaltantes foram mortos. Foram apreendidas 15 (quinze) armas de fogo, 863 (oitocentos e sessenta e três) munições de diversos calibres, 07 (sete) veículos automotores, 12 (doze) quilos de maconha, 02 (dois) quilos de cocaína, além de ter sido recuperado R$ 315.796,00 (trezentos e quinze mil, setecentos e noventa e seis reais).

Carros encontrados em Carinhanha

Três carros usados durante assalto as agências bancarias de Correntina/BA foram encontrados na zona rural de Carinhanha, na sexta-feira (7). Os veículos foram encontrados por moradores da Agrovila 23 e 15.

Conforme informações, um carro modelo Fiat Doblo foi encontrado na Agrovila 23, zona rural de Carinhanha. O veículo é de cor branca, placa PJW 84 72, licença de Itaberaba/BA e não tem restrição de furto ou roubo.

Os outros dois carros foram encontrados queimados na Agrovila 15, conforme informação da 3ª CIA.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile