22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária de Guanambi interditou bar por descumprimento de decreto

Mais Lidas

Um bar foi interditado na noite deste domingo (16), após descumprir o decreto municipal que flexibilizou a atividade de bares e restaurantes na cidade. A ação foi realizada no bairro Ipiranga pelos fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, o estabelecimento já tinha sido notificado e descumpria o distanciamento das mesas, promovia som automotivo e aglomeração. Com a interdição, o estabelecimento fica proibido de exercer atividade comercial. O proprietário do bar foi notificado, para fins de aplicação das penalidades contidas na lei, conforme consta no Decreto Municipal 243/2021.

PM e fiscais seguem com operação nos distritos e sede da cidade. Neste final de semana, veículos foram apreendidos pela PM em Ceraíma, e a Vigilância Sanitária interditou e notificou estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal que visa combater a propagação do coronavirus. Além disso, duas festas com mais de 100 pessoas foram interrompidas.

A prefeitura ressalta que a população pode colaborar denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: 9 9961-4362 ou 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

A apuração de festas clandestinas em residências é feita pela Polícia Militar e festas clandestinas em estabelecimentos é apurada pela Vigilância Sanitária em parceria com a PM.

Casos

Mais um paciente infectado pelo coronavírus morreu neste sábado (15), de acordo com a Secretaria Municipal de Guanambi. A vítima foi uma mulher de 87 anos, portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus, Acidente Vascular Cerebral, Leucemia Linfática Crônica e Hipotireoidismo). O total de óbitos relacionados à doença chegou a 75, nove apenas em maio.

Mais 23 casos da doença foram confirmados em Guanambi nesta domingo (16). Agora são 6.967 confirmações, com 262 casos ainda ativos e 292 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado do exame laboratorial. O acumulado de casos na semana é de 309, o maior desde meados de abril.

Neste sábado (15), completou-se um ano dos primeiros registros da doença em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas