35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Procura pelo Pronto Atendimento Covid-19 continua crescendo em Guanambi

Mais Lidas

A procura pelo Pronto Atendimento (PA) Covid-19 em Guanambi continua alta. Segundo dados da secretária de Saúde, nesta segunda-feira (17), foram 119 atendimentos em 24h. Desse total, 108 foram diurnos e 11 noturnos.

Além disso, 7 pacientes ficaram internados, 1 em observação e 1 recebeu alta. Outros dois foram transferidos para o Hospital Municipal de Campanha e 1 para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Vale lembrar que o maior número de atendimentos realizados no PA Covid-19, desde o início do funcionamento, foi de 122 e aconteceu no dia 2 de março de 2021. À época, a cidade estava vivendo uma das piores fases de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico, Guanambi registrou mais 38 casos de coronavírus nesta segunda-feira (17).  No município já são 7.005 casos confirmados, 242 casos ativos, 296 aguardando resultado e 32 pessoas internadas.

A média móvel de caso é de 47,7 e a taxa média de mortalidade por complicação da doença é de 89 por 100 mil habitantes.

Houve aumento de procura em toda Bahia

Segundo o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, o aumento do número de pessoas que procuram por unidades de urgência e emergência nos últimos dias foi definido como a “crônica do desastre anunciado”.

Ele também fez referência às aglomerações causadas pelas comemorações no dia das mães e destacou que existem evidências de que vem se repetindo após quinze dias de datas comemorativas. Vilas-Boas ainda lembrou que teremos feriados prolongados e datas festivas nas próximas semanas e alertou para a necessidade de reduzir as taxas de contágio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas