17° Batalhão da Polícia Militar irá sediar Curso de Formação de Soldados 2021

Reprodução | 17º BPM

O 17° Batalhão da Polícia Militar irá sediar o Curso de Formação de Soldados Polícia Militar de 2021 a partir do dia 28 de junho, em Guanambi. A capacitação será para 30 alunos  com duração de nove meses.

O Curso faz parte do edital do concurso público realizado no ano de 2020, mas que ficou suspenso por conta da pandemia, e agora com a vacinação de todos os policiais militares o certame foi concluído para ser iniciado o curso de formação em toda a Bahia.

Além da formação no 17° BPM, os candidatos aprovados para a Região Sudoeste no Concurso Público serão formados também no 9° BEIC (Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação) sediado em Vitória da Conquista.

A previsão é que após formação, os soldados sejam distribuídos nas unidades que compõem o Comando do Policiamento Regional do Sudoeste.

O 17° BPM foi selecionado para sediar o Curso de Formação, após análise pelo escalão superior, das condições físicas e estruturais, bem como da capacitação de seus instrutores.

O processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios, colchões, televisores, ar condicionado, fogão industrial, geladeiras, freezer e material de reforma já foi iniciado e no próximo 30 dias será concluído.

Para o comandante do 17° BPM, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, é uma grande honra o Batalhão ter sido selecionado para abrigar um curso de formação profissional, o que demonstra o reconhecimento por parte do Comando Geral da Polícia Militar na qualidade na formação pelo 17° Batalhão.

Curso de soldado em 2018/2019

O 17º BPM  já foi sede de um outro Curso de Formação de Soldados, que teve inicio no final de 2018 e término em 2019. À época, foram 56 alunos capacitados.

Segundo o Comandante, à época, os alunos tiveram aulas de Operações de Choque, Patrulha Rural, Tiro Noturno com Emprego de Lanterna, Instrução Tática Individual, Orientações Cartográficas, Intervenções com Explosivos, Ações Táticas e Contra Emboscada, que foram ministradas por instrutores do 17º BPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CAESG).

Após formação, os novos soldados distribuídos para as unidades do Sudoeste Baiano.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile