Os membros do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão decidiram sobre o retorno total dos atendimentos na Policlínica Regional de Guanambi e o retorno regular do transporte de pacientes da região para à unidade de saúde. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (27), durante uma assembleia Geral.
Também foi discutido a compensação dos procedimentos e consultas referentes ao saldo remanescente do presente exercício, a inclusão do município de Botuporã no CIS Alto Sertão, a criação e Instalação de uma Comissão de Monitoramento e Avaliação dos serviços ofertados pelo Hospital Geral de Guanambi (HGG) e a prestação de contas referente ao 1º trimestre de 2021.
A assembleia geral ordinária foi conduzida pelo prefeito e presidente do Consórcio Alto Sertão, Reinalldo Góes, e estiveram presentes 24 membros do Consorcio, entre eles os prefeitos e demais representantes executivos dos municípios da região, consorciados do CIS Alto Sertão.
Desde o início da pandemia do coronavírus na região, a Policlínica Regional de Saúde esteve fechada, ou com atendimento parcial, como ocorre atualmente. A Policlínica Regional em Guanambi é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.