Encerra nesta sexta período para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2021

Reprodução

Estudantes que desejam pedir isenção de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 devem fazer a solicitação na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até esta sexta-feira (28).

O prazo é o mesmo para justificar a ausência no Enem 2020. O procedimento é necessário para solicitar isenção na taxa da próxima edição do exame.

Pelo cronograma divulgado, o resultado dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 9 de junho. O período de recurso será entre 14 e 16 de junho, e o resultado dos recursos serão divulgados em 25 de junho.

As datas para a inscrição no Enem e os dias de prova da edição 2021 ainda não foram divulgados.

Para ser isento da taxa de inscrição, é necessário preencher um cadastro virtual e enviar documentos que comprovem o direito ao benefício. Sendo que os critérios são os seguintes:

– Estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública;

– ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

– ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile