Homem foi preso em Barreiras ao ser flagrado dirigindo veículo furtado e com documento falso

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (28), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF, no KM 800 da BR-242, trecho do município de Barreiras.

Os agentes abordaram um veículo Ford/EcoSport e identificaram  indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O documento tinha sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no EcoSport.

Além disso, constataram através da leitura do QR-CoDE, que a placa do veículo checada, no banco de dados, remetia a outro carro. Na vistoria, verificou-se também que o veículo transitava com placa clonada, pertencente a um outro carro, da mesma marca e modelo, com registro de furto, em 23/12/2019, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Questionado, o motorista que reside em Brasília (DF), relatou que adquiriu o veículo há cerca de dois meses. Que pagou 65.000 reais pelo carro, sendo R$ 5 mil em espécie e o restante mediante troca em um terreno e mais um Gol usado.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de receptação (art. 180) e uso documento falso (art. 304), ambos do Código Penal Brasileiro.

A PRF fez um alerta da importância de conhecer a procedência ao adquirir um veículo seminovo e duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Segundo a corporação, estas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile