IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa oferta 240 vagas para cursos técnicos

campus bom jesus da lapa if baiano
Reprodução

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) lançou os editais do processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio. Estão disponíveis 7.320 vagas em cursos das modalidades Integrada, Subsequente e Educação à distância. Desse total, 240 vagas são para cursos ofertados pelo Campus Bom Jesus da Lapa.

Para concorrer, interessados devem realizar inscrição no período de 7 de junho a 9 de julho, exclusivamente no site da Fundação CEFETMINAS. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas.

Veja também: IF Baiano oferta 680 vagas em Guanambi

Candidatos também devem sinalizar em qual categoria desejam concorrer. Para os cursos Integrados, o IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com deficiência. Para os Subsequentes, 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino, 45% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Cursos e vagas

O IF Baiano oferece cursos técnicos em seus 14 campi e 20 polos de Educação a Distância espalhados pela Bahia. No Campus Bom Jesus da Lapa, estão em oferta 240 vagas nas modalidades: Integrada, para quem tem o Ensino Fundamental completo; e Subsequente e EAD – Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

Agricultura (Integrado) – 40 vagas
Agroecologia (Integrado) – 40 vagas
Informática (Integrado) – 40 vagas
Agricultura (Subsequente) – 40 vagas
Informática (Subsequente) – 40 vagas
Vendas (EAD – Subsequente) – 40 vagas

Seleção

O processo seletivo do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para classificar os candidatos e selecioná-los conforme a quantidade de vagas ofertada. Para isso, leva em conta a média final resultante das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental para candidatos aos cursos Integrados, e, do 1º, 2º anos do Ensino Médio para os candidatos aos cursos Subsequentes.

Já para os cursos EAD, a seleção será realizada mediante manifestação de interesse na vaga e a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

Mais informações – Consulte os editais e acompanhe todas as atualizações da seleção para cursos técnicos do IF Baiano

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile