Mais uma carga de álcool com nota fiscal fraudada foi apreendida na região de Vitória da Conquista

carreta alcool prf br 116 vitória da conquista
Reprodução | PRF

Mais uma carreta carregada com álcool foi apreendida na BR-116, na região de Vitória da Conquista com nota fiscal fraudada. A apreensão foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 912 da rodovia, no município de Encruzilhada.

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Iveco/Strallis, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool pela nota fiscal apresentada pelo motorista, porém a placa obrigatória de simbologia do produto transportado era de gasolina, o que elevou o grau de suspeita.

https://youtu.be/QaDNFcYvuz0

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível foi embarcado em Goiatuba (GO) e tinha como destino o estado de São Paulo.

Questionado pelos policiais, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga. Após alguns minutos de conversa, ele acabou confessando que trocou a simbologia da carga na tentativa de escapar da fiscalização e que o destino real do combustível seria a cidade baiana de Feira de Santana.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Encruzilhada, aguardando os procedimentos administrativos. A liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile