Sem comorbidades, homem de 40 anos é a 84ª vítima da Covid-19 em Guanambi

A Secretaria de Saúde de Guanambi registrou mais um morte por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (4). O octogésimo quarto óbito foi de um homem de 40 anos que não tinha comorbidades.

De acordo com a pasta, a vítima foi admitida no dia 27 de maio no Pronto Atendimento Covid-19 em Guanambi com suspeita da Covid e após exame, testou positivo para a doença. No dia seguinte foi transferido para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio e máscara de alto fluxo.

No dia 30, com a piora do caso, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensa (UTI) no Hospital Geral de Guanambi. Ele fez uso de ventilação mecânica e com piora do quadro clínico, faleceu nesta sexta-feira (4).

Reprodução

Guanambi bateu recorde de caso ativo nesta quinta-feira 

Com mais 50 confirmações da Covid-19 nesta quinta-feira (3), Guanambi chegou à marca recorde de 421 casos ativos da doença. O número supera os 417 ativos do último sábado (29), maior marca até então.

O número de hospitalizações voltou a subir após dois dias de queda e a média móvel de casos diários vem caindo nos últimos dias. No entanto, os dados não indicam necessariamente que há diminuição na contaminação, pois o número de pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais continua alto, 588 no total.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile