Corpo de adolescente desaparecido no rio São Francisco foi encontrado em Malhada

Rio São Francisco Malhada
Rio São Francisco em Malhada - Foto: Tiago Marques | Agência Sertão

Moradores do município de Malhada encontram, o corpo do adolescente Alerrandro de Jesus Nascimento, de 16 anos, desaparecido desde a tarde de sábado (5), após o barco em que estava com mais quatro colegas virar nas águas do rio São Francisco. O resgate ocorreu na manhã deste domingo (6).

Segundo publicado pelo portal Folha do Vale, uma pessoa ouvida pela reportagem disse que os jovens entraram no barco com autorização do proprietário, no entanto, a embarcação foi arrastada pelas fortes correntezas. A fonte disse que eles não levaram remo e Alerrandro decidiu entrar na água para empurrar o barco até um local seguro, no entanto, ele ficou cansado e acabou sendo arrastado pela correnteza. O corpo foi encontrado a cerca de 70 metros do local do afogamento.

Ainda de acordo apurou o referido portal, o 7º Grupamento de Bombeiros Militar Vitória da Conquista (7ºGBM) foi acionada para ajudar nas buscas, mas o corpo foi encontrado antes do deslocamento da equipe.

O corpo de Alerrandro foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde foi submetido a necropsia. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento. O adolescente era morador do Assentamento Bela Vista, na zona rural de Malhada.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile