Início Destaques Prefeitura de Guanambi prorroga medidas mantendo proibição da venda de bebidas no...

Prefeitura de Guanambi prorroga medidas mantendo proibição da venda de bebidas no fim de semana

Destaque Guanambi noite nuvens
Foto: Isac Soares / Agência Sertão

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Guanambi prorrogou as medidas contra a propagação do coronavírus estabelecidas no decreto da última segunda-feira (31), alterados pelo decreto da última sexta-feira (4).

Até a próxima segunda-feira, o toque de recolher noturno segue com início às 20h e término às 5h. Também continua continua proibido o funcionamento de bares e a venda de bebidas alcoólicas a partir das 19h30 desta sexta (11), até a manhã da segunda-feira (14).

Os estabelecimentos comerciais e de serviços continuam com funcionamento permitido todos os dias a semana até às 19h30. As igrejas também poderão funcionar todos os dias da semana até as 19h30, respeitando as regas sanitárias do decreto.

Durante o período do toque de recolher, continua determinada a restrição de locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, de 07 de junho até 14 de junho de 2021.

Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares,  pizzarias e lanchonetes também deverão encerrar o atendimento presencial, às 19h30, permitidos os serviços de entrega de alimentação em domicílio (delivery), até às 24h. As mesmas regras valem para os estabelecimentos localizados no mercado municipal.

O atendimento presencial nas repartições públicas da Prefeitura Municipal de Guanambi segue suspenso por tempo indeterminado.

Ainda está vedada a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas, amadoras e profissionais, até o dia 14 de junho de 2021, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

O funcionamento das academias continua permitido, inclusive as situadas nos condomínios de casas e edifícios, e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, de 07 de junho até 14 de junho de 2021, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

A realização de eventos e atividades também continua proibida, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, shows, circos, cinemas, clubes, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas, carreatas e afins, até o dia 14 de junho de 2021.

Cinema e os clubes sociais, estão autorizados observados os protocolos sanitários estabelecidos na Portaria nº 15 de 29 de abril de 2021 do Chefe do Poder Executivo. Continua proibida a utilização do parque infantil, das quadras de esporte coletivo e das piscinas nos clubes sociais.

O cinema deverá ter ocupação máxima de 50% da sua capacidade, mantendo distanciamento de 1,5 metro entre cada usuário, com intensificação das ações de limpeza, com material sanitizante adequado, antes e após cada sessão, preponderantemente as áreas comuns e de contato, como cadeiras, balcões, cardápios, maquininha de cartão, banheiros, maçanetas, corrimãos, portas, pisos.

O funcionamento de agências bancárias, casas lotéricas e Agência de Correios e Telégrafos da sede do Município continua autorizado, ficando obrigatório o monitoramento de controle de fluxo de pessoas, com utilização de toldos e gradis na parte externa, com o escopo de evitar aglomerações, com acompanhamento de funcionários da instituição e os serviços de autoatendimento até as 19h30

Os salões de beleza e estabelecimentos de estética, poderão funcionar exclusivamente por meio de agendamento.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile