Prefeitura de Iuiu decretou “lockdown” até o próximo domingo e proibiu venda de bebidas alcoólicas durante mês de junho

Ruy Abrante / Agência Sertão

Começou a vigorar neste domingo (6), as medidas restritivas mais rígidas decretadas pela Prefeitura de Iuiu para tentar frear o avanço da coronavírus no município. As medidas, incluindo o fechamento do comércio, valem até o próximo domingo (13). Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida até o dia 1º de julho. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (6).

Durante toda a semana, apenas serviços considerados essenciais terão funcionamento permitido até às 19h30. A partir das 20h, está permitido o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis e do Hospital, além do delivery de alimentos.

O decreto também suspendeu o funcionamento de unidades administrativas municipais, academias de ginástica, quadras, ginásios, espaços de lazer com piscinas e outros. Estas medidas também tem validade até o próximo domingo. Os cultos, missas e atos religiosos com presença de público estão proibidas neste período.

Já a proibição da venda, distribuição e transporte de bebidas alcoólicas vale para todos estabelecimentos comerciais do município, inclusive supermercados e mercearias, que para funcionar, deverão retirar todas as bebidas das gôndolas expositoras. As distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares também estarão proibidos de entrar e circular no município com bebidas alcoólicas.

Segundo a prefeitura, as medidas foram tomadas em razão do número alarmante de casos ativos, aguardando resultado e internados em estado grave, além do aumento do número de óbitos, acometendo, inclusive, pessoas jovens e sem comorbidades. A gestão municipal também levou em consideração a preocupação com a chegada do mês de junho, já que a realização de eventos, ainda que familiares, nos feriados juninos, tende a elevar ainda mais o número de casos ativos, internações e óbitos.

Foi solicitado reforço das Polícias Civil e Militar para a garantia do cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governador do Estado, iniciando diariamente às 20h e encerrando às 05h do dia seguinte.

Coronavírus em Iuiu

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Iuiu neste domingo, o município registra um total de 562 casos da Covid-19, com 73 ativos em tratamento e 59 sob investigação, aguardando resultados de exames. São sete óbitos desde o início da pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile