PRF prende mais um vendedor de rebite na BR-116, na região de Vitória da Conquista

Reprodução| PRF

Mais um apreensão de comprimidos de anfetaminas, conhecido como rebite, foi realziada Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia. O flagrante ocorreu na manhã desta segunda-feira (07), durante fiscalização no KM 25 da BR 116, em Cachoeira do Pajeú (MG), trecho sob circunscrição da Delegacia de Vitória da Conquista (BA).

Os policiais encontraram 361 comprimidos da droga com um homem de 35 anos, preso por tráfico de drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=CUac626nDzY

A equipe da PRF patrulhava o trecho quando suspeitou de duas pessoas que estavam comercializando produtos na localidade conhecida como ‘Trevo do Cariri’. Ao se aproximarem e conversarem com os homens, os policiais notaram que um deles apresentou um nervosismo incomum e informações desencontradas. Ele relatou que trabalha como ambulante na venda de produtos diversos.

Desconfiados, os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização e ao realizarem a vistoria pessoal, acabaram encontrando as centenas de comprimidos de ‘rebite’ escondidos dentro da cueca.

O comprimido é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Alguns motoristas utilizam o ‘rebite’ de forma perigosa e descontrolada com o objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem. Diante do cenário apresentado, o homem foi preso em flagrante com base no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) e encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul (MG).

Recorde de apreensão e anfetaminas

Em 2020, fomos responsáveis pela retirada de circulação de 114.072 comprimidos de anfetaminas, apreendidas durante nossas fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado. Do total de ‘rebites’ apreendidas nas rodovias federais do Brasil (173.403), os dados apontam que 52% dessa quantidade foram registrados aqui na Bahia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile