Guanambi iniciará vacinação de pessoas de 58 anos nesta quarta-feira

vacinação bahia
Imagem Ilustrativa | Reprodução

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou na manhã desta terça (8), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 58 anos de idade.

A vacinação será com a Oxford/AstraZeneca e acontecerá nesta quarta (9) e quinta (10), nas unidades de saúde da sede e distritos de Guanambi. Para vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

Na quarta-feira, as vacinadas serão aplicadas na Polimeg, 1º Centro, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Luzia, Vila Nova, Vomita Mel, BNH, Beija-Flor, São Francisco, Novo Horizonte, Monte Pascoal, Ipiranga, Alvorada, Santo Antônio, Brasília, Alto Caiçara e São Sebastião.

Já na quinta-feira (10),  serão aplicadas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alagoinha, Paraíso e Vila Nova. Neste mesmo dia, também acontecerá a vacinação nas UBSs de Mutans.

Até esta segunda-feira (7), 35.012 doses de vacinas foram aplicadas. Foram 24.158 pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo que 10.854 receberam também a segunda dose.

Nesta segunda-feira (7), Câmara de Vereadores de Guanambi, 47 trabalhadores da imprensa, 177 caminhoneiros e 77 motoristas de transporte coletivo foram vacinados. Além das categorias profissionais, também foram vacinadas as pessoas de 59 anos.

Guanambi acumula 8.270 casos da Covid-19, com 334 ativos. No momento há 44 pacientes hospitalizados com a doença nas unidades de saúde do município e nos hospitais de referência da região. Ainda restam 436 pacientes aguardando resultado dos exames e 86 morreram devido as complicações da doença.

Confira o cronograma, com os horários para cada UBS

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile