Oportunidades

Programa de Estágio da Coelba 2021 está com inscrições abertas

Publicado por
Compartilhado

Com um novo modelo de seleção, foi aberto o Programa de Estágio da Coelba 2021. Para atrair novos talentos ao longo do ano e dar mais dinamismo e celeridade ao processo, agora as vagas ficarão disponíveis durante todo o ano no  Portal de Vagas de Estágio da Neoenergia, controladora da CoelbaEssa é uma novidade que beneficia a empresa e os candidatos. O recrutamento fica ainda mais assertivo, pois os candidatos poderão se cadastrar o seu currículo para vagas na Coelba. 

O novo processo terá vagas constantemente e o recrutamento será realizado com foco em cada uma delas. Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas, dessa forma quando houver vaga de interesse do candidato ele receberá um e-mail informando-o. Todas as etapas serão realizadas on-line.

Para garantir a igualdade e padronização da avaliação dos candidatos do Programa de Estádio da Coelba, a empresa criou um guia de entrevista que garante que os candidatos aprovados cumpram os requisitos comportamentais de fit cultural com base nos valores da companhia. Uma das novidades deste ano é que todos os processos seletivos serão realizados por recrutadores internos que terão acesso a todos os currículos, dessa forma em 2021 o estudante que se inscrever no Programa de Estágio da Coelba estará disponibilizando o seu currículo para mais de 20 recrutadores espalhados em todo o país em empresas do grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte, com vagas em diversas áreas.

“O mundo pede cada vez mais agilidade, fluidez e praticidade, então decidimos criar um novo formato para o nosso Programa de Estágio caracterizado pelo dinamismo, em que o programa é dividido por uma etapa de seleção e outra de desenvolvimento, para quem está na empresa conosco. Entendemos o estágio como a principal porta de entrada na companhia e, por isso, atuamos desenvolvendo esses talentos incentivando o protagonismo e criando oportunidades internas, já que eles são podem ser nossos futuros analistas, especialistas e líderes”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Régia Barbosa.

Um dos grandes diferenciais é que todos os estagiários participam de um Programa de Desenvolvimento exclusivo para eles com temáticas que contribuem para o crescimento profissional. A iniciativa foi criada no fim de 2020 e já conta com a participação de cerca de 480 estudantes, incluindo os 250 contratados no Programa de Estágio do ano passado. No Programa são realizados treinamentos on-line seguidos de desafios práticos sobre temas alinhados a competências que são tendências no mercado de trabalho, entre eles, comunicação, visão estratégica, metodologias ágeis, gestão do tempo e resiliência. Os estagiários também contam com a orientação de tutores da área da empresa onde atuam, também capacitados em técnicas de mentoria, leader coaching, feedbacks e escuta ativa. Todos os conteúdos teóricos ficam disponíveis em portais exclusivos para estagiários e tutores.

A partir do Programa de Estágio da Coelba, os estudantes podem se desenvolver e buscar oportunidades de efetivação. Além disso, o estímulo à aprendizagem contínua se mantém ao longo da carreira profissional na companhia, que possui cerca de 14 mil profissionais próprios, e realizou 790 mil horas de treinamento em 2020.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 8 de junho de 2021 21:15

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por
Tag Coelba

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio