Guanambi registrou mais quatro óbitos e 116 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Morte de mulher de 42 anos foi confirmada, mas ainda não contabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda a declaração de óbito.

Foto: Victor Boa Sorte

Mais três óbitos relacionados à Covid-19 foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (9). As vítimas foram duas mulheres, de 70 e 90 anos, e um homem de 72 anos. Uma mulher de 42 anos, internada em hospital de referência em Salvador, também morreu. O óbito ocorreu na noite de terça-feira (8), no entanto, a Secretaria de Saúde ainda aguarda a declaração de óbito para incluí-la nos registros.

Agora são 90 mortes relacionadas à Covid-19 no município, oito registradas nos nove primeiros dias de junho, fora o caso que ainda aguarda a declaração. Também foram registrados mais 116 casos da doença, um a menos do que o registrado nesta terça-feira.

Secretaria aguarda declaração para contabilizar o óbito

A 88ª nova vítima foi um homem de 73 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica, Acidente Vascular Encefálico e Neoplasia de Boca. O diagnóstico foi confirmado por meio de teste rápido nesta quarta-feira, mesmo dia em que ocorreu o óbito, em sua residência.

A 89º vítima foi uma mulher de 70 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica, admitida no dia 31 de maio no Pronto Atendimento da Covid-19, com confirmação da doença. No dia seguinte, ela foi transferida para o Hospital Municipal e no último dia 4 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Com a piora do quadro, morreu na tarde desta quarta-feira.

Por fim, a 90ª vítima foi uma mulher de 90 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica e asma, admitida no dia 31 de maio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida para o Hospital de Campanha após confirmação da Covid-19. Nesta terça-feira, foi transferida para o Hospital Municipal, onde foi intubada. Ela também morreu na tarde desta quarta-feira, enquanto aguardava transferência para UTI de Hospital de Referência.

Com o novos casos registrados, o total foi a 8.503, sendo que os ativos são 405, dos quais, 42 estão hospitalizados. Ainda resta 420 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias foi a 71,4, o que equivale a 500 casos no período.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile