Polícia Militar resgata 211 animais silvestres no Sul da Bahia

Animais silvestres
Divulgação I Ascom-PM

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA – Porto Seguro) resgataram 211 animais silvestres no Sul da Bahia, na tarde desta terça-feira (8). A ação ocorreu em uma fazenda no município de Itapebi.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM, os policiais se dirigiram ao local indicado e constataram uma grande quantidade de pássaros e jabutis mantidos em jaulas e gaiolas. Os pássaros eram, em sua maioria, cardeais. Também foram apreendidas 50 gaiolas.

Não havia ninguém no local, mas os dados do imóvel foram transmitidos ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis. Os animais foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Eunápolis, para posterior reintegração à natureza.

Esta é a segunda ação da PMBA, somente esta semana, de combate ao cativeiro e ao tráfico de animais silvestres. Na segunda-feira (7), policiais militares da COPPA, com apoio da 64ª CIPM e do esquadrão de motociclistas Asa Branca, resgataram mais de 380 aves em Feira de Santana.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile