Prefeitura de Vitória da Conquista autoriza funcionamento do comércio até 20h

Comércio VItória da Conquista
Reprodução / Blog da Redação

Em decreto publicado na edição deste quarta-feira (9) do Diário Oficial do Município, a prefeitura de Vitória da Conquista alterou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços. A nova regra não alterou os horários de funcionamento dos shoppings centers, que continuam das 10h às 21h.

Com a nova norma, fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos até as 20h, durante a semana e também aos sábados e domingos.

A prefeitura justifica que a medida não prejudica a continuidade da execução das medidas temporárias de prevenção ao contágio da Covid-19, e sim visa evitar aglomerações, já que este é um mês em que se comemora o Dia dos Namorados e as festas juninas.

Antes do decreto, os comércios estavam com funcionamento autorizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, no sábado, das 8h às 12h.

Na terça-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), o Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) já havia anunciado a ampliação do funcionamento do comércio no período junino.

Confira a tabela completa no quadro abaixo:

8 a 11 – Terça a sexta – 8h às 19h
12 – Sábado – 8h às 15h
14 a 18 – Segunda a sexta – 8h às 20h
19 – Sábado – 8h às 18h
20 – Domingo – 9h às 14h
21 e 22h – Segunda e Terça – 8h às 20h
23 – Quarta – 8h às 16h

Também foram estabelecidos critérios para o pagamento de horas extras e de dias de trabalho adicionais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile