23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

MP recomenda suspensão de processo seletivo de Barreiras que selecionou 700 pessoas

Mais Lidas

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça André Luis Fetal, recomendou ao Município de Barreiras, nesta quarta-feira (9), a suspensão, em até 30 dias, do processo seletivo simplificado para contratação de servidores temporários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O MP recomendou também a exoneração de eventuais candidatos convocados e empossados por meio do processo.

A 1ª Promotoria de Justiça de Barreiras constatou possíveis irregularidades que ofendem aos princípios da legalidade, moralidade administrativa, transparência, e isonomia previstas em lei, e que comprometem a validade e a lisura do processo seletivo. Segundo o promotor, o edital exigiu dos candidatos a entrega de documentos em envelope lacrado, com informações do nome e função pretendida, além das documentações já exigidas, mas sem lhes fornecer documento comprobatório da entrega.

O promotor destaca ainda que, caso o Município entenda oportuna a realização de um novo processo seletivo simplificado, exclua do edital cláusulas que imponham aos candidatos a entrega de envelope lacrado, com as documentação exigidas, sem que lhe seja garantido o fornecimento de protocolo ou recibo com conferência individualizada de cada documento entregue e atestado pela comissão realizadora do processo seletivo.

Processo seletivo selecionou mais de 700 pessoas

Em março de 2021, foi publicado no Diário Oficial do Município de Barreias, o edital do Processo Seletivo Simplificado que visava preencher o quadro de profissionais  da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras.

Foram ofertadas mais de 700 vagas para vários cargos como especialistas em educação, monitores, professores, instrutores, auxiliares de serviços gerais, assistentes administrativos, cuidadores, vigilantes, dentre outros.

Os candidatos foram avaliados por uma comissão especial e selecionados pelo currículo apresentado, tempo de experiência e títulos. Era previsto um contratos de vigência de 12 meses e como possibilidade de prorrogados por igual período. O resultado preliminar foi publicado no dia 07 de abril.

Prefeitura abriu um novo processo seletivo na área da saúde

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo da Prefeitura de Barreiras para o preenchimento de 311 vagas e cadastro de reserva no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. A seleção tem como objetivo atender a necessidade temporária de profissionais, com contratos de doze meses, com possiblidade de prorrogação por igual período.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (10) e seguem até o dia 19 de junho. Confira. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas