Com mais uma confirmação neste domingo, Guanambi perdeu uma vida por dia para a Covid-19 em junho

Reprodução / PMG

Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado em Guanambi neste domingo (13). A vítima foi uma mulher de 51 anos, a terceira confirmada no dia. Pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de uma mulher de 46 anos e de um homem de 49 anos.

Com o novo óbito, o total chegou a 95, sendo treze apenas nos treze primeiros dias de junho, um por dia em média. As mortes registradas este mês já equivalem a 13,7% do total desde agosto de 2020, quando foi registrada a primeira morte.

A 95ª vítima era hipertensa, admitida no último dia 4 no Pronto Atendimento, com confirmação da Covid-19. No dia seguinte, foi transferida para o Hospital de Campanha e no dia 7 para o Hospital Municipal. Com o agravamento do seu estado de saúde, ela foi intubada e transferida na última sexta-feira (11) para o Hospital Municipal de Caetité (Unacon). No entanto, ela não resistiu e morreu na noite deste domingo.

Com mais 33 casos confirmados nas últimas 24 horas, o total de infecções em Guanambi chegou a 8.697, com 370 ativos, sendo que 47 estão hospitalizados. Ainda restam 452 pacientes com suspeita da doença aguardando resultado dos exames.

A semana epidemiológica terminada neste sábado teve acumulado de 518 casos, o maior desde o início da pandemia.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile