Secretaria de Educação de Guanambi aderiu ao Programa Brasil na Escola

Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última semana, a adesão ao “Programa Brasil na Escola”. Segundo a pasta, o objetivo principal do programa é induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental.

As escolas contempladas no programa são as que não registraram nota no último IDEB. Desta forma, a Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo, Escola Municipal Professor Celito Brito e Escola Municipal Professora Adelice Magda Rodrigues Pereira de Oliveira receberão recursos e uma coordenação especial para execução do Brasil na Escola e melhoria na aprendizagem dos discentes e formação dos professores.

A secretária da pasta diz que a educação é uma grande prioridade da gestão. “O ensino público brasileiro tem passado por grandes desafios impostos pela pandemia. Em Guanambi não é diferente, mas aqui a educação é uma das maiores prioridades da gestão Nilo e Nal. Nesse sentido, essa ação visa dar apoio na busca por recursos e programas que venham a colaborar com a melhoria da qualidade do ensino. Não medimos esforços para conseguir estabelecer uma educação igualitária e de excelência na cidade”, finalizou Edésia.

Além desta iniciativa, a secretaria informou que capitalizou R$ 20.000,00 de programas do Governo Federal para a compra de equipamentos para alunos da educação especial da Escola Municipal Senador Nilo Coelho e continuará na busca por recursos para contemplar as demais escolas dentro do informe de suas necessidades do Censo Escolar.

Informações da Ascom da PMG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile