Será publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16), uma lista com mais 348 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público da educação. Do total, são 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos.
Com a chamada, o Estado completa o número de 3.759 vagas ofertadas no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (15), durante o Papo Correria.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que participou do Papo Correia, contou detalhes sobre as convocações. “Cumprimos o compromisso de chamar todos os aprovados que, após a nomeação e preparação, deverão assumir as suas funções nos meses de agosto e setembro.
Os convocados deverão apresentar a documentação necessária, em até 10 dias úteis, a contar do 1º dia útil após a data da publicação da convocação, no Núcleo Territorial de Educação (NTE) para o qual foi concursado e, no caso de Salvador, na sede da Secretaria da Educação do Estado, no CAB (Centro Administrativo da Bahia)”.
Com a nova lista, já são 3.053 professores, que corresponde ao total de habilitados no concurso, e 706 coordenadores pedagógicos convocados. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE).
Durante o Papo Correria, o governador falou ainda sobre os investimentos que estão sendo realizados na requalificação da rede fisica escolar. Citou três grande obras de novas escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais que estão em andamento em municípios como Itabuna e Ilhéus, além de investimentos em escolas em Juazeiro, Ibotirama, Teixeira de Freitas e Amargosa.
Segurança
O governador também anunciou que 54 novos investigadores da Polícia Civil serão nomeados nesta quarta-feira (16). Com as nomeações, publicadas no DOE, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães. Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).
Rui anunciou ainda a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para voltarem a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista também será publicada no DOE desta quarta (15).
Com informações da SECOM Bahia