28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Violeiros de Palmas de Monte Alto se apresentarão na TV Brasil no próximo domingo

Mais Lidas

A dupla de violeiros Robson Mello & Neto Viola, de Palmas de Monte Alto, será uma das atrações do programa Brasil Caipira do próximo domingo (20), da TV Brasil. Na mesma edição, se apresentarão os paulistas Edson Esteves & Fernando, e os goianos Zelão & Raí. Cada dupla irá apresentar três músicas (veja o reportório no fim da matéria)

O programa, apresentado por Luiz Rocha, “o mais querido do Brasil”, foi gravado nos estúdios da emissora estatal, em Brasília.

A dupla Robson Mello & Neto Viola foi formada em 2019 em Palmas de Monte Alto, na Bahia. Robson Mello tem uma carreira solo, como cantor gospel, e um projeto de música raiz com Neto Viola. Ambos têm outras atividades, não vivem só da música. Neto Viola nasceu e cresceu ouvindo música caipira no radinho a pilha e apaixonou-se pela viola caipira ainda jovem. Eles já fizeram vários eventos como dupla, cantando em festas de cavalgada, aniversário de cidades, festas particulares. A dupla participou de muitos programas de rádio, sendo sempre muito bem aceita pelo público.

Já dupla Edson Esteves & Fernando formou-se no ano de 2009, cantando para amigos, bares e festas de família. Eles não vivem da música, mas adoram fazer umas cantorias sertanejas. Edson Esteves, comerciante de automóveis, nasceu em Irapuru – SP. Fernando, vendedor de produtos agrícolas, nasceu em Lucélia – SP.

Zelão & Raí são goianos, da cidade de Inhumas, região onde exercem o papel de guardiões da música caipira. Para a dupla, cantar os clássicos da música caipira tradicional de raiz significa estar ao lado de uma segunda família.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br. Na Bahia, a programação é exibida pela TVE.

Músicas deste episódio

Edson Esteves & Fernando

Lamento de carreiro (Peão Carreiro / Praense)

Sem terra e sem caminho (Tião do Carro / Caetano Erba)

A volta do filho (Tião do Carro / Caetano Erba)

Zelão & Raí

Homem até debaixo d’água (Lourival dos Santos / Tião Carreiro / Arlindo Rosas)

Chega de sujeira (Lourival dos Santos / Tião Carreiro / Arlindo Rosas)

Palavra de honra (Pedro Tomaz D’aquino / Tião Carreiro)

Robson Mello & Neto Viola

No limite (Goiano)

Madeira torta (Goiano)

Vidraça (Amilton Ferreira)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas