Prefeitura de Guanambi abriu licitação para construção de estacionamento na Praça José Ferreira

Praça José Ferreira Estacionamento
Reprodução | Ascom PMG

A Prefeitura de Guanambi abriu licitação para contratação de empresa com material e mão de obra destinados à construção do estacionamento na área onde está localizada a Praça José Ferreira, conhecida também como “praça do fórum”, no Centro da cidade. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (17), do Diário Oficial do Município.

O município pretende pagar até R$ 740.120,49 pela execução da obra. A licitação, na modalidade Pregão Presencial, está marcada para ocorrer no dia 5 de julho, às 8h30, na sede do Centro de Treinamento Pedagógico (Cetep), localizada na Rua Troiano de Freitas, nº 168, no bairro Santo Antônio.

A praça, construída no fim dos anos 60 no local onde funcionava o antigo gerador de energia da cidade, já foi considerada uma das mais bonitas da cidade. No entanto, sofre há anos com a falta de manutenção. A prefeitura justifica a construção do estacionamento para promover a melhoria no tráfego no centro comercial.

No local, a prefeitura já está executando os serviços preliminares com mão-de-obra própria, como colocação de tapumes e demolição. A empresa vencedora da licitação deverá entregar a obra pronta até 31 de dezembro deste ano.

A construção do estacionamento público no local foi anunciado na última terça-feira (15), por Michel Macêdo, secretário municipal de Infraestrutura. Ele publicou em suas redes sociais as imagens do projeto e justificativa da necessidade da melhoria na mobilidade urbana do Centro para construção do estacionamento no local ocupado pela praça.

Macêdo disse que o local, além das 130 vagas para estacionar veículos, terá elementos arquitetônicos, paisagísticos e funcionais, como dois banheiros públicos e um quiosque de alimentação. Serão 3.444,00 m² de área de circulação e construções.

“A Praça José Ferreira irá se transformar em um estacionamento que além das vagas, irá contar com dois conjuntos de sanitários públicos e um quiosque para alimentação. Com piso em pedra portuguesa, paisagismo e iluminação em LED, esse novo equipamento urbano entregará à população de Guanambi uma Arquitetura contemporânea e marcante”, disse Macedo em publicação nas redes sociais.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile