Comitiva do Governo da Bahia vai visitar primeira jazida polimetálica do Estado, na região de Caetité

O vice-governador João Leão, atual secretário estadual do Planejamento, visitará a primeira jazida polimetálica do estado e outros potenciais para exploração na Província Mineral do Vale do Paramirim, de 18 a 20 de junho, na companhia do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e do presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antônio Tramm.

A região, formada por oito distritos mineiros, é considerada uma das maiores descobertas recentes da mineração, com cerca de 2 bilhões de toneladas de diversos minérios como ferro, zinco, cobre, grafeno, terras raras e fosfato.

A visita contará com a presença também do geólogo João Cavalcanti, atual presidente da Companhia Vale do Paramirim (CVP), responsável pela descoberta de cinco novos Distritos Mineiros, onde foram detectadas reservas World Class de minerais ferrosos, minerais não ferrosos, agrominerais, minerais industriais e minerais de alta tecnologia.

A expectativa é que o volume de oferta de vagas de trabalho aumente na região quando essas jazidas estiverem em plena atividade econômica de exploração. A arrecadação do Estado e dos municípios impactados também deve crescer.

Fonte: Ascom/Seplan

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile