Governo da Bahia vai suspender expediente nas repartições públicas no dia do São João

Portal RH Bahia será lançado em 2019Foto: Carol Garcia/GOVBA
Foto: Carol Garcia/GOVBA

O Governo do Estado vai suspender o expediente nas repartições públicas na próxima quinta-feira (24), no dia do São João. Já nos dias 23 e 25 de junho (quarta e sexta-feira) as atividades estão mantidas em sua integralidade nos órgãos estaduais. A informação foi divulgada no portal do servidor, nesta sexta-feira (18).

O Governo também vai antecipar o salário dos servidores inativos e pensionistas para o dia 29 deste mês. Já o pagamento do salário dos servidores ativos, será realizado no dia 30, conforme tabela divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em janeiro deste ano.

Expediente nas repartições públicas de Guanambi será mantido

As repartições da Prefeitura de Guanambi irão funcionar normalmente durante a semana dos festejos de São João. A decisão foi publicada via decreto em edição extra do Diário Oficial, nesta quinta-feira (17).

Segundo a prefeitura, a publicação considera o cenário epidemiológico da cidade, o qual enseja preocupação por conta da gravidade dos casos e o aumento expressivo do número de mortalidade, sendo que o mês de junho, até o dia 17, já foram registrados 1.154 casos positivos e 16 óbitos, bem como a alta taxa de ocupação dos leitos.

Em nota, o prefeito Nilo Coelho (DEM) salientou que não é o momento de realizar festejos ou aglomerações em sítios ou zona rural, mesmo com pequenos grupos, uma vez que um assintomático pode contaminar muitos outros. “Estamos fazendo a nossa parte, triplicamos os leitos clínicos, abrimos o maior hospital de campanha do interior e somos exemplo para a Bahia em vacinação, agora é o momento da população nos ajudar ainda mais”, afirma.

Ainda nesta quinta-feira (17), é esperada a publicação de um novo decreto com medidas restritivas para tentar conter o avanço da contaminação do coronavírus.

Veja o texto do decreto abaixo:

CONSIDERANDO o cenário epidemiológico de Guanambi, o qual enseja preocupação por conta da gravidade dos casos e o aumento expressivo do número de mortalidade, sendo que o mês de junho, até o dia 17, já foram registrados 1.154 casos positivos e 15 óbitos, bem como a alta taxa de ocupação dos leitos;

D E C R E T A

Art. 1º. Fica decretado expediente normal no Município de Guanambi, no período das festividades juninas, ou seja, entre os dias 21 a 25 de junho do corrente ano.

 

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile