21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou 92 casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Mais Lidas

Mais 92 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta sexta-feira (18). O total de confirmações chegou a 9.105, com 8.582 pessoas recuperadas. Ainda restam 425 casos ativos, com 55 pacientes hospitalizados. Também restam 268 casos suspeitos da doença a espera do resultado dos exames laboratoriais.

Mais um morte foi registrada no município. A vítima foi uma mulher de 54 anos, a 98ª desde o início da pandemia. Somente nos 18 dias do mês de junho foram 16 mortes.

Entre os pacientes internados, 17 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro estão aguardando autorização da Central de Regulação para transferência a hospitais de referência da região.

O acumulado da atual semana epidemiológica, ainda faltando os dados deste sábado (19), está em 441 casos. O recorde diário de casos foi registrado nesta quinta-feira (17), 129 confirmações. Já o recorde semanal foi registrado na semana passada, 518.

Restam poucos leitos clínicos disponíveis para tratamento da Covid-19 em Guanambi. No Hospital de Campanha (UniFG) não há mais vagas, enquanto que no Hospital de Municipal restam apenas cinco. Já no Pronto Atendimento, dos 15 leitos disponíveis, 13 estão ocupados.

Em relação aos leitos de UTI, não há vagas No Hospital Municipal de Brumado e nem no Hospital Geral de Guanambi (HGG). As duas unidades de saúde possuem 10 leitos cada. O mesmo ocorre no Hospital Municipal de Caetité (Unacon), com todos os 20 leitos ocupados. Em Vitória da Conquista, dos 70 leitos disponíveis, 63 estão ocupados. Em toda a região, 49 pacientes aguardam por vagas em UTI’s.

Fonte: Sesab

Já a nível estadual, houve queda na ocupação a 81%. De 1.598 leitos disponíveis, 1.300 estão ocupados. O Estado tem 94 pacientes na fila de regulação.

Novas medidas

Ainda nesta sexta-feira, começou a vigorar as normas do novo decreto da prefeitura com medidas mais restritivas. Entre as principais regras da nova regulação está a proibição do funcionamento de bares e distribuidoras de bebidas, das 20h desta sexta-feira, até o dia 28 de junho. Os clubes sociais também deverão permanecer fechados no mesmo período. A +venda de bebidas alcoólicas está proibida em quaisquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 20h de 18 de junho, até às 5h, de 28 de junho de 2021.

Além disso, assim como estabelecido desde o último fim de semana no município de Iuiu, proprietários ou responsáveis pelo imóveis onde ocorrerem aglomerações, bem como todos os presentes,  ficarão sujeitos à pena de multa que parte de R$ 500,00, podendo ter o valor multiplicado pelo número de reincidências. O decreto estabelece que os valores arrecadados com as infrações serão utilizados para a aquisição de cestas básicas revertidas em favor das famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade e distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas