PM terá reforço de 7,5 mil policiais durante Operação de São João

Reprodução

A Operação São João, da Polícia Militar, contará com o incremento no efetivo de 7,5 mil policiais em todo território baiano, na tentativa de evitar aglomerações durante o período. A ação ocorre entre os dia 23 e 28 de junho.

“Essa mobilização de efetivo vai gerar um investimento de R$ 1,1 milhão de deslocamento, pagamento de horas extras, diárias. A gente pega o pessoal de folga em regime extraordinário e incrementa esse policiamento nessas cidades”, declarou o oficial do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o major Edmundo Assemany. “O nosso foco é o trabalho educacional. A gente não quer ir lá para prender, mas, diante à insistência, os indivíduos serão conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis”, pontuou.

Através de nota, o major garantiu que, apesar das ações para o período do São João, o policiamento ordinário está mantido. Denuncias de aglomerações e festas clandestinas podem ser feitas através do 190 ou do novo número do Disque Denúncia, 181, que atende todo o estado da Bahia.

Foi suspenso o transporte intermunicipal e a venda de bebidas alcoólicas no período junino 

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. Já a  venda de bebida alcoólica,  segue proibida no próximo fim de semana e no período junino em toda a Bahia.

As medidas têm como objetivo de evitar a disseminação da covid-19.

A circulação e a saída do transporte intermunicipal ficará suspensas, a partir de 0h do dia 21 de junho, e a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile