Policia Civil de Vitória da Conquista e de Itapetinga detalha ação envolvendo prefeito de Embu das Artes

A Polícia Civil detalhou a operação que resultou na apreensão de seiscentos e setenta mil reais foram apreendidos na noite de quinta-feira (17), em uma fazenda no município de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista. A fazenda pertence ao irmão de Claudinei Alves dos Santos, 40 anos, conhecido como Ney Santos, prefeito do município paulista de Embu das Artes, que se encontrava no momento da ação. O gerente da fazenda foi preso em flagrante, com armas e munições.

Participaram da operação intitulada “Narco Divisa”, a 10ª Coorpin de Conquista, a 21ª Coorpin de Itapetinga, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Conquista e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Com o gerente foram apreendidos uma pistola calibre 380, uma carabina calibre 22 e mais de 250 munições. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No momento do cumprimento da ordem judicial, foi encontrada uma aeronave modelo King Air, estacionada da pista de pouso e ao entrar na sede da fazenda, e a quantia de R$ 670 mil, o prefeito de uma cidade de São Paulo, negou ser o proprietário do imóvel e do dinheiro. Ainda não foram entregues documentos que comprovam a origem do dinheiro.

O prefeito que já foi condenado pela Justiça de São Paulo por disparo de arma de fogo em via pública, também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Foi arbitrada a fiança de R$ 27 mil para o gerente, que imediatamente foi paga. Os policiais investigam se o dinheiro faz parte de corrupção ou de alguma outra atividade ilícita.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile