Ministério Público orienta proibição de festas juninas em Candiba, Guanambi e Pindaí

Imagem Ilustrativa | Reprodução

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda, recomendou aos Municípios de Guanambi, Candiba e Pindaí que proíbam a realização de festejos juninos de qualquer natureza, inclusive feiras, quadrilhas e shows em razão da pandemia do coronavírus.

Além disso, os Municípios devem cancelar qualquer evento presencial público que se destine às tradicionais comemorações juninas e gere aglomerações, independente do número de participantes, com ou sem comercialização de ingressos.

‘A ocorrência de eventos presenciais enquanto perdurar a pandemia do coronavírus é desaconselhada pelas autoridades sanitárias, diante do alto risco de transmissão do coronavírus’, destacou a promotora de Justiça.

No documento, o MP recomendou ainda que os Municípios revoguem quaisquer autorizações e alvarás sanitários eventualmente expedidos para a realização de festejos juninos privados que importem em aglomeração de pessoas, a exemplo de festas e quadrilhas.

Apesar da recomendação, os municípios já estão com eventos proibidos em seus territórios, tanto por decretos municipais, quanto pelo último decreto estadual com medidas específicas para a região, editado na última sexta-feira (18).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile