26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista vacina população de 53 anos ou mais nesta segunda-feira

Mais Lidas

Moradores de Vitória da Conquista, com 53 anos ou mais, serão vacinados nesta segunda-feira (21), das 9h às 14h. O critério da vacinação só por idade, adotado a partir de agora, segue a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Para se vacinar, a pessoa deve se dirigir a um dos quatro pontos de vacinação (Fainor, Santa Luzia, Rainha da Paz ou drive-thru na UFBA), levando o documento pessoal com CPF e o comprovante de residência de Vitória da Conquista.

A vacinação continua para gestantes e puérperas e retorna para lactantes com 18 anos ou mais. Essas mulheres podem ser atendidas nos pontos fixos para pedestres do Colégio Paulo VI (Ibirapuera) e Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) das 9h às 14h.

Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 2.468 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19. As doses foram aplicadas em trabalhadores de saúde que ainda não haviam sido contemplados em etapas anteriores, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.

Poliana Galantini e outros 2370 trabalhadores da saúde se imunizaram nesta manhã. Para ela, a vacina simboliza esperança por dias melhores: “É uma emoção ter sido vacinada. Esperança de que novos tempos virão, e com fé em Deus, essa pandemia vai acabar, todo mundo vai estar vacinado, e a gente vai começar a voltar à vida normal”. Outro profissional da área que também se vacinou hoje foi Igor Caires. Ele contou: “Só felicidade, só alegria. Não via a hora de chegar esse momento de vacinar logo. No início do ano eu perdi meu pai para essa doença, eu não via a hora de vacinar logo.”

Segunda dose – O sábado também foi marcado por aplicação da segunda dose da vacina Atrazeneca/Fiocruz: 243 pessoas que estavam com a data de retorno marcada para 19 de junho ou datas anteriores foram imunizadas. Já na segunda-feira (21), aqueles que estão com a data de retorno marcada para 21 de junho ou datas anteriores poderão se vacinar das 9h às 16h, apenas em dois pontos: drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e ponto fixo para pedestres da quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron).

Via Ascom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas