Equipe do Hospital de Campanha de Guanambi comemora alta de onze pacientes com Covid-19

A Equipe do Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UniFG) comemorou a alta de onze pacientes com Covi-19, em Guanambi, nesta quarta-feira (23). A comemoração foi filmada e publicada nas redes sociais.

No vídeo, a equipe do hospital dançou quadrilha junina, enquanto os pacientes passavam por dentro do túnel humano (formado pela equipe), com um cartaz – venci a Covid. O respectivo hospital de campanha possuía 20 pacientes internados, até esta terça-feira (22), conforme o último boletim. A maioria deles com suporte de oxigênio e quadro de saúde estável.

Equipe do Hospital de Campanha de Guanambi comemora alta de onze pacientes com Covid-19

Ainda de acordo com o último boletim, ao todo, o município registrava 55 pacientes hospitalizados. Além dos 20 que estavam internados no Hospital de Campanha, mais 21 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Salvador e Ilhéus. Quatro pacientes no Hospital Municipal de Guanambi, utilizando Máscara de Alto Fluxo (MAF). Os demais em leitos clínicos, no HGG, Pronto Atendimento (PA) Covid-19, em Guanambi, e hospital particular em Vitória da Conquista.

Dos que estão na UTI, oito pacientes possuem quadro de saúde estável e nove estão em estado grave. Um paciente possui quadro de saúde instável e os outros três não tem informações sobre o estado de saúde – o boletim informa que estão utilizando ventilação mecânica apenas.

Coronavírus em Guanambi

Foram confirmados mais 50 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas em Guanambi, elevando o total a 9.307. Deste total, 8.878 são considerados curados e 329 estão em tratamento, sendo que 55 estavam hospitalizados.

Ainda restam 226 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames. A média móvel diária de casos está em 72,4.

Até o momento, o município confirmou 100 óbitos por complicações da doença. Dos 100 mortos pelo coronavírus em Guanambi, 58 eram do sexo masculino e os outros 42 do sexo feminino. Quanto à idade, 45 tinha menos de 65 anos e outros 55 tinham mais. A média de idade das vítimas é de 65,6 anos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile