Bebê nasce com cardiopatia congênita grave em Vitória da Conquista e precisa de cirurgia com urgência

Bebê
Foto: Reprodução / TV Sudoeste

O recém-nascido Rodrigo Aparecido da Silva, de apenas 11 dias, nasceu com cardiopatia congênita grave, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Ele precisa de uma cirurgia com urgência para sobreviver, mas o procedimento não é feito na região.

De acordo com o G1, Rodrigo Aparecido nasceu com 1 quilo e 550 gramas, foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Esaú Matos e o problema vem se agravando.

“Ela começou a sentir contrações, umas dores fortes, a gente nem pensou que era o bebê que ia nascer. Quando a gente descobriu que ela estava prestes a ganhar o bebê, a gente veio para cá, chegando aqui ela ganhou o bebê, mas ele nasceu prematuro e com esse problema cardíaco”, disse o pai do menino, Marcos Aparecido da Silva.

Desde o dia 16 de junho, o recém-nascido está na fila da regulação e aguarda transferência para um hospital em Salvador. Entretanto, até o momento, a vaga não apareceu.

“Infelizmente meu filho precisa de um tratamento que aqui não tem. A única solução para ele é a cirurgia, inclusive o médico disse que se ele não fizer, ele não tem chance de vida”, contou o pai do recém-nascido.

Marcos Aparecido da Silva informou que procurou a Defensoria Pública da Bahia em busca de ajuda, conseguiu uma liminar, mas o processo só deve ser concluído na segunda-feira (28). Até lá, o medo dele é de que o filho não resista a espera.

“Eu fui na Defensoria Pública e consegui uma liminar ontem lá, mas segundo o pessoal da equipe, só pode dar o andamento a a partir de segunda. Eu não sei o que Deus vai preparar para meu filho até segunda”.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que procura um hospital que atenda as necessidades do recém-nascido.

Via G1

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile