Nova secretária de Educação foi empossada nesta segunda-feira em Guanambi

Ascom | PMG

Tomou posse nesta segunda-feira (28), a nova secretária municipal de Educação de Guanambi. A partir de agora, a pasta será comandada pela pedagoga Lajucy Rodrigues Donato. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do prefeito Nilo Coelho.

A secretaria estava sem um titular desde abril, quando Georgheton Nogueira pediu exoneração do cargo. A então chefe de gabinete Edésia Lisboa respondia interinamente até a nomeação a titular, que aguardava desvinculação da Secretaria de Educação do Estado, onde era servidora efetiva na função de professora regente. Lisboa volta para a chefia de gabinete.

Esta será a segunda vez que Lajucy assume a pasta. A primeira vez foi entre 1997 e 2000, quando a prefeita era sua mãe, Sizaltina Rodrigues Donato. Também foi Diretoria Regional de Educação do Estado da Bahia (antiga Direc-30) entre 2001 e 2007 e é membro efetivo da Academia Guanambiense de Letras.

Plataforma Lattes

Lajucy é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) desde 1996. Possui especializações em Tecnologias em Educação; Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas; Docência do Ensino Superior; Administração de Sistemas de Ensino; Educação a Distância; Gestão Educacional; e Mídias na Educação.

Ainda nesta segunda-feira, foram iniciadas as aulas do ano letivo 2021, de forma remota, em todas as escolas da rede municipal de ensino de Guanambi.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile