Com programação virtual, Romaria de Bom Jesus da Lapa iniciará nesta sexta-feira

Bom Jesus da Lapa
Reprodução

A tradicional Romaria de Bom Jesus da Lapa (BA) será realizada de forma virtual pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista as ações de prevenção ao contágio da Covid-19. As celebrações terão início nesta sexta-feira (2) e o encerramento ocorrerá no sábado (3).

Com o tema: “Terra, Água, Teto, Trabalho: Aliança por Justiça!”, o evento será transmitido via internet, nas plataformas do Santuário de Bom Jesus da Lapa. Celebrações como missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares, com presença de público, estão proibidas no Santuário de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com o portal Folha do Vale, a Romaria de Bom Jesus da Lapa é um espaço de celebrações religiosas e debates sociais, sendo organizado pela Diocese de Bom Jesus da Lapa e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Conforme o site, realizado há 43 anos, o evento entra na 44ª edição atraindo milhares de turistas todos os anos. São cerca de 600 mil peregrinos que visitam o município durante a semana oficial da Romaria do Bom Jesus, podendo chegar a 1 milhão nos dias que antecedem ou sucedem o novenário. O município é considerado o terceiro maior destino de turismo religioso do país.

Confira a programação:

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile